Política
Publicado em 10/02/2025, às 09h07 - Atualizado às 09h08 Daniel Serrano e Yuri Pastori
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, na manhã desta segunda-feira (10), durante a abertura do ano letivo de 2025, no Colégio Estadual de Tempo Integral de Conceição do Jacuípe, que o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE) dará o seu parecer final sobre a construção da Ponte Salvador-Itaparica, na próxima terça-feira (11). A Corte media as negociações do custo do empreendimento entre o Consórcio Chinês e o Governo da Bahia.
"Vou torcer para que seja um parecer favorável, porque depois do parecer do TCE, vai a etapa seguinte, o governo tem que assinar, e eu assinarei no dia seguinte. As empresas chinesas têm que assinar", afirmou.
Jerônimo disse que irá fazer de tudo para encurtar o prazo para começar as obras o mais rápido possível.
"Aí eu vou ter que ir amanhã procurar o embaixador chinês,e dizer, olha, assim que o TCE der o parecer, caso ele seja favorável, eu quero pedir que o embaixador nos ajude ao Consórcio assinar. Aí depois de assinado, está lá no regimento, que depois de um ano é o prazo que tem por obrigação de se começar a se colocar os pilares", explicou.
Ele criticou quem torce contra o projeto. "Tem gente aí dizendo que a gente aumentou em não sei quantos por cento [o custo da Ponte]. Não sei de onde tiram isso. Não sei como a cabeça de alguém fica torcendo contra uma ponte daquela", continuou.
Assista:
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Últimas horas
Bom e Barato
Imperdível
som poderoso