Política

Valdemar quer realizar “DR coletiva” para evitar racha no PL, diz coluna

José Cruz/Agência Brasil
Atualmente, há um desgaste entre os novatos da ala bolsonarista da sigla com considerados do Centrão  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 13/02/2023, às 17h14


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, pretende utilizar a reunião da bancada do partido na Câmara dos Deputados para realizar uma “DR coletiva” entre as duas alas do partido, a do Centrão e dos bolsonaristas. As informações do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

De acordo com a publicação, existe uma preocupação de que uma ala mais próxima ao ex-presidente Jair Bolsonaro, tente implodir acordos feitos pela direção ou boicotar os parlamentares que estariam dispostos a votar a favor de alguns projetos do governo em troca de cargos e recursos.

Ainda segundo o colunista, a ideia é que integrantes do a ideia da reunião é que os deputados do núcleo duro do Centrão convençam a ala dos bolsonaristas recém-eleitos da importância da “velha política” para sobreviver em seus estados.

Uma ala de bolsonaristas também vem atuando para evitar um racha ainda maior para que não ocorra com o PL o mesmo que o ocorre com o PSL, partido pelo qual Bolsonaro foi eleito presidente em 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp