Política

Valmir Assunção garante que vinda de Lula fortaleceu o 2 de Julho

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Além de comentar sobre a celebração do 02 de Julho, o deputado também falou sobre a relação do governo Lula com o MST  |   Bnews - Divulgação Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Lula Bonfim e Tácio Caldas

por Lula Bonfim e Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 02/07/2023, às 19h11


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado Valmir Assunção (PT) marcou presença nas comemoração ao bicentenário da independência do Brasil na Bahia, realizada neste domingo (2) e garantiu que a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), agora como chefe do executivo federal, fortaleceu toda a celebração.

"Esse ano ele é o presidente do Brasil, e lógico, que a vinda dele fortalece justamente essas comemorações que estão sendo organizadas na Bahia, nesse bicentenário, são 200 anos de independência", afirmou Assunção.

Para o deputado, os eventos realizados neste domingo (2), em Salvador, e todas as outras atividades promovidas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), só reforçam a importância e a valorização do 2 de Julho na história da independência do Brasil.

"O governador Jerônimo organizou uma série de atividades para fortalecer mais ainda o conhecimento, a informação e a valorização dos lutadores e lutadoras, dos heróis e heroinas, que construiram essa Bahia até o dia de hoje, é a independência do Brasil na Bahia, por isso, a vinda do presidente faz com que cada vez mais o cidadão e cidadã brasileiro compreendam que a Bahia teve um papel fundamental na independência do Brasil", pontuou o parlamentar.

Durante todo o cortejo, Valmir Assunção esteve utilizando um boné do Movimento Sem Terra (MST) e, quando questionado sobre as relações do movimento com o governo Lula, foi enfático ao esclarecer que as relações do MST com a gestão do presidente da república e com toda sua equipe são boas.

"A relação com Rui Costa (PT) sempre foi boa. Teve um episódio na Bahia, mas foi algo local, porque o fundamental é o nosso projeto que nós estamos construindo no Brasil, e o Rui Costa é um dos melhores ministros que nós temos. [...] o presidente sempre defendeu os movimentos sociais, os movimentos populares, precisamos reconhecer", pontuou Valmir.

O deputado ainda alertou que o presidente da república conhece o movimento e sabe de toda a importância dos movimentos populares para o país, para o Partido dos Trabalhadores e para toda a atual gestão do chefe do executivo federal.

"Lula sabe a importância dos movimentos populares no Brasil para a vida do PT, para a vida do governo do presidente. Lula sabe disso, então não é por causa de uma mobilização ou outra que houve algum arranhão. Não houve. O fundamental é que o presidente Lula está trabalhando para combater a fome, a pobreza, criar desenvolvimento, geração de emprego", finalizou Valmir Assunção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp