Política

Vereador de Salvador quer criar "Dia do Influenciador Digital"

Antônio Queirós / CMS
O projeto de lei ainda precisa passar por comissões e votação na Câmara antes de ser sancionado pelo prefeito Bruno Reis.  |   Bnews - Divulgação Antônio Queirós / CMS

Publicado em 25/03/2025, às 13h39   Cadastrado por Daniel Serrano



O vereador Kiki Bispo (União Brasil) protocolou na última segunda-feira (24), na Câmara Municipal de Salvador (CMS), um projeto de lei (PL) para instituir o 'Dia do Influenciador Digital' na capital baiana.

Na justificativa do texto, o vereador diz que a criação do 'Dia do Influenciador' é uma forma de "reconhecer a importância das figuras públicas digitais no atual contexto da sociedade, especialmente na construção de culturas, tendências e reflexões que impactam diretamente a vida cotidiana de milhões de pessoas".

A data escolhida para celebrar o 'Dia do Influenciador' é o 28 de outubro, em homenagem a Rodrigo de Souza Silva, o Amendoim, que foi encontrado morto nesta mesma data, no ano de 2023. Após dois meses de investigação, a Polícia Civil concluiu que o influencer cometeu suicídio.

Ainda no projeto, Kiki Bispo diz que Amendoim "faleceu prematuramente, mas deixou um legado de autenticidade e conexão com seu público. Sua abordagem criativa e irreverente foi responsável por aproximar muitos jovens do mundo digital de forma divertida e consciente".

O projeto de lei precisa tramitar nas comissões CMS, antes de ir ser votado no plenário da Casa. Caso aprovado, o PL também precisa passar pelo veto do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp