Política

Movimento trans sofre derrota importante na Câmara de Salvador

Divulgação
Avaliação é que retirada de direito para trans foi uma compensação para o grupo conservador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/12/2021, às 18h16   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 33/20, que trata do Plano Municipal para a Infância e Adolescência de Salvador. O texto, votado na sessão ordinária desta quarta-feira (15), passou por um debate acalorado na Câmara Municipal.

Leia também:

O relator Isnard Araújo (PL), que é pastor evangélico, acatou uma emenda supressiva que versa sobre a concessão de Cartão do SUS para adolescentes trans. Ele contou com o apoio da bancada cristã.

Nos bastidores, a avaliação é que retirada foi uma compensação para o grupo conservador diante da manutenção do termo "cultura LGBT" no Plano Municipal de Cultura - aprovado algumas horas antes na mesma Casa.

Leia também:

A vereadora Laina (PSOL) lamentou a retirada do trecho. "Um retrocesso completo. Avançamos com o Plano de Cultura e retrocedemos no Plano de Infância e juventude. O debate foi perverso demais", criticou ao BNews.

"Com uma tentativa de colocar como se tratar de direitos sexuais e reprodutivos e saúde LGBT neste plano fosse 'erotizar' crianças e adolescentes. Sendo que na semana passada tivemos um adolescente de 12 anos que se suicidou em razão de homofobia na escola", ressaltou.

Leia também:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp