Política

Novo líder de oposição na Câmara de Salvador é definido; Marta chora

Divulgação
Câmara de Salvador encerra o ano com anúncio de mudanças em liderança  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/12/2021, às 16h26   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O novo líder de Oposição da Câmara de Salvador para o próximo ano já está definido. A vaga, que atualmente é ocupada pela vereadora Marta Rodrigues (PT), ficará sob os cuidados do PCdoB.

Leia também:

O vereador e líder sindical Augusto Vasconcelos foi o escolhido para o posto. Ele vai passar a defender o grupo oposicionista a partir do dia 7 de janeiro. "Não estou a altura de substituir a nossa querida Marta Rodrigues, mas me empenharei ao máximo em um esforço pessoal e coletivo para manter esse nível de diálogo", discursou, na sessão ordinária desta quarta-feira (15).

Durante a sessão, Marta Rodrigues  se emocionou ao discursar e falar sobre as dificuldades que enfrentou na liderança de oposição. "Peço desculpas pela emoção", lamentou. O presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), que é governista, se dirigiu à edil. "Sei que vossa excelência sofre por ser líder da oposição e estar ao meu lado sempre", manifestou-se.

Leia também:

Vereador eleito de Salvador pelo PCdoB com 6.041 votos, Augusto Vasconcelos é também advogado, professor universitário, Mestre em Políticas Sociais, especialista em Direito do Estado, Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Ouvidor-Geral da Câmara Municipal e Presidente da Comissão do Trabalho, Emprego e Renda.

Vale lembrar que a sessão desta quarta-feira (15) foi a última antes do recesso de Natal e Ano Novo. Os trabalhos serão retomados no início do próximo ano.

Leia também:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp