Política

Vereadora conta detalhes sobre confusão na Câmara de Vereadores e diz que Kiki Bispo ‘chegou atrasado’; assista

Joilson César/BNews
A confusão começou por conta da formação das comissões, que foram publicadas no início da tarde no Diário Oficial  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marta Rodrigues (PT), contou detalhes sobre o bate-boca protagonizado nesta quarta-feira (08) pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PTB) e o líder do governo, vereador Kiki Bispo (UB).

Tudo começou por conta da formação das comissões, que foram publicadas no início da tarde no Diário Oficial. Muniz havia deliberado que os líderes definiriam quem iria comandar cada comissão. Contudo, houve desentendimento.

Segundo o BNews apurou, o acordo com Muniz e os vereadores foi um e o prefeito Bruno Reis (União Brasil), através de Kiki, teria interferido em algumas comissões. Muniz, contudo, publicou o acordo conforme tinha selado com os vereadores.

Em conversa com o BNews, na manhã desta quinta-feira (09), Marta Rodrigues disse que Kiki Bispo chegou atrasado na sessão e ainda contou detalhes sobre o ocorrido.

“Desde segunda (06) que o presidente vinha pedindo que a bancada de oposição apresentasse sua nominata com os nomes para quais comissão gostaria de ir. Ele fez isso também com o bloco independente e também com a bancada do governo. Na terça feira saímos (bancada de oposição) da Câmara quase 8 horas da noite para apresentar toda essa relação. O presidente disse que iria esperar até ontem (08), às 12h, e caso não chegasse até ele esses nomes, ele iria apresentar e compor as Comissões”, contou.

“Temos um prazo regimental na Casa, que ele como presidente precisa cumprir... ontem, no momento que instalou a sessão, ele (Muniz) apresentou os nomes e o líder do governo, que chegou atrasado, disse que não foi o acordo. Mas eu garanto que houveram diversas reuniões. Então o presidente não foi autoritário e fez tudo como manda o regimento da Casa”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp