Política

Vereadora do PT reage após Duda Sanches acusar Rui Costa de "crueldade"

Divulgação
Vereador do DEM disse que Rui Costa não gosta de Carnaval e é cruel  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/12/2021, às 18h45   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A líder da oposição, vereadora Marta Rodrigues (PT), reagiu a uma fala do vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, Duda Sanches (DEM), contra o governador Rui Costa (PT). Em entrevista ao programa PNotícias, da rádio Piatã FM, disse que o petista "não gosta do Carnaval".

"Rui Costa não recebe ninguém. A queixa dos setores do Carnaval é que o governador não recebe ninguém para conversar, para dar um afago, para dar uma justificativa", afirmou Duda. "Ele simplesmente fecha as portas na cara dessas pessoas e diz: 'Não vai ter Carnaval e você se vire, vá procurar o que fazer' [...] Vejo com muita preocupação e é algo que beira a crueldade o que o Governo do Estado vem fazendo com o setor do Carnaval", emendou.

Leia também:

Para Marta, Rui Costa reconhece a importância do Carnaval de Salvador, no entanto, adota uma "postura responsável e honesta com a população que é de salvaguardar vidas".

"O governador reconhece muito a importância do Carnaval, não só para Salvador, mas como manifestação cultural em todo o Estado. Mas diante da continuidade da pandemia, dos riscos à saúde pública e da variante ômicron, o governador está adotando um discurso responsável com a população que é salvaguardar vidas num momento de incerteza sanitária, seguindo as orientações e recomendações da Fiocruz, especialistas e de todo arcabouço científico", rebateu a edil.

Para Marta, o debate sobre o Carnaval precisa ser travado "com a seriedade que lhe é pertinente, sem oferecer à população falsas promessas, que ainda não podem ser cumpridas se não há garantias". 

Leia também:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp