Política

"Acho pouco provável", diz Rui Costa sobre possibilidade de alguma cidade baiana organizar Carnaval

João Brandão/BNews
Chefe do executivo baiano, reafirmou que o governo não participará de nenhum evento de massa  |   Bnews - Divulgação João Brandão/BNews

Publicado em 06/12/2021, às 11h01   Diego Vieira e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que não acredita na possibilidade de alguma cidade baiana realizar o carnaval em 2022 sem a autorização do Estado. Durante entrega do Hospital Materno-Infantil Joaquim Sampaio, em Ilhéus, na manhã desta segunda-feira (6), o chefe do executivo baiano, reafirmou que o governo não participará de nenhum evento de massa.

"Eu não acredito que alguma cidade realizará o carnaval sem a participação do governo por conta da integridade e segurança das pessoas. O Estado não participará de nenhum evento de massa porque seria um atentado contra a vida. Acho pouco provável que alguém organize", afirma.

Rui destacou ainda a importância da festa para a geração de empregos e economia do estado, no entanto, ressaltou que a saúde deve ser priorizada. Além disso, ele acrescentou que não vai decidir de forma antecipada sobre a realização do evento.

"Acho a atividade empresarial do carnaval importante. Gera empregos e renda, mas entre a atividade empresarial e a saúde e vida dos baianos, eu fico com a saúde e vida dos baianos. Não vou decidir de forma antecipada sobre a realização ou não realização do carnaval. Qualquer evento de massa com três milhões de pessoas na rua está condicionado ao avanço da vacinação e a redução sistemática dos leitos de UTI [...] A decisão será anunciada quando a gente se sentir seguro, seja pra cancelar, o eventualmente para permitir", pontua. 

Na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito Bruno Reis (DEM), que precisa decidir sobre o evento em conjunto com o governo do estado, afirmou que, neste momento, optaria por cancelá-lo.

O gestor argumenta que a nova variante da Covid-19, a ômicron, traz insegurança, assim como a disparada de casos da doença na Europa. O Festival da Virada foi cancelado com os mesmos argumentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp