Entretenimento

Solange Almeida é contra Carnaval em 2022: "retroceder é complicado"

Reprodução / TV Globo
A cantora declarou que está começando a fazer shows e voltando aos poucos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 06/12/2021, às 10h31   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A realização do Carnaval em 2022 ainda é uma incógnita, principalmente em Salvador, onde é feita a maior festa de rua do mundo. Apesar de ainda não ter sido cancelado, como aconteceu como o Réveillon da capital baiana, o chamado Festival da Virada, algumas autoridades já enxergam dificuldades em fazer a folia, que aguarda autorização do governo do Estado.

Em meio à indefinição, teve gente que faz parte da "máquina" que já se decidiu, a exemplo de Daniela Mercury, que cancelou sua participação nas festas de rua. Quem também deu seu parecer foi a empresária Flora Gil, responsável pelo camarote Expresso 2222, assim como blocos tradicionais da festa.

Agora, parece que mais uma cantora não está disposta a participar da folia, caso ela seja autorizada. É o caso de Solange Almeida, que geralmente puxa trio sem cordas. Em entrevista ao colunista Leo Dias, do site Metrópoles, a cantora baiana afirmou ser contra a realização do Carnaval no ano que vem e que caso aconteça, pode atrapalhar a retomada de eventos da classe artística.

“Não sei se é coerente ter Carnaval, receber pessoas que não se vacinaram, pessoas de fora. Mas é difícil falar, pois nosso setor é o que mais sofreu. Demos um passo enorme retornando e agora retroceder é complicado. Quando vemos uma luz no fim do túnel, tentam apagar, e é complicado falar algo disso”, declarou.

Às vésperas do casamento, ela ainda revelou que, mesmo com a necessidade de retomar os shows, tem tido medo e exigido o cumprimentos dos protocolos de saúde. "Agora estou voltando aos poucos, no meu tempo. Só fiz dois shows, com todos os protocolos da OMS, mas mesmo assim deu um medinho. Agora embarco para uma turnê de seis shows nos EUA, volto para o Natal e Réveillon, passarei em casa”.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp