Política

Vereadora petista dispara contra Kiki Bispo e diz que obras da Prefeitura são “malfeitas”

Dinaldo Silva/BNews
Kiki rebateu crítica de Geraldo Júnior após transtornos causados pela chuva em Salvador  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 08/04/2024, às 18h55


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT), saiu em defesa de Geraldo Júnior (MDB), após o líder do governo na Câmara, Kiki Bispo (UB) o acusar de fazer politicagem diante das ocorrências registradas após chuvas atingirem Salvador.

“Politicagem é tentar omitir esse grave problema, fugir desse debate e tirar o foco dele em ano eleitoral, enquanto entra ano e sai ano continuam os alagamentos, deslizamentos de terra, desabamentos e diversos riscos em Salvador”, disse a petista.

A declaração do vereador foi dada após Geraldo Júnior criticar a atual gestão municipal pelos transtornos causados pela chuva. “Tudo que a gestão municipal tem a fazer é tocar sirene de emergência e dizer que choveu acima da média? Chover acima da previsão é o ‘novo normal’ diante das mudanças climáticas globais. A Prefeitura não tem nada mais efetivo para enfrentar o problema?”, escreveu Geraldo.

Marta ainda ressaltou que Kiki Bispo foge dos reais problemas de Salvador ao distorcer as declarações do vice-governador. “Enquanto o vice-governador, e muitos de nós, estamos preocupados em resolver um problema que perdura anos na capital baiana quando chove, o vereador continua agindo de maneira pouco escrupulosa ao desvirtuar as declarações de Geraldo e tentar silenciar um debate importante sobre o futuro de Salvador, que vem sendo protegida somente pelo governo do estado, que já construiu mais de 112 encostas”, declarou.

“A prefeitura coloca geomantas que não dão conta da força das águas e que cedem facilmente. Alagamentos nos mesmos lugares, que demonstram obras malfeitas. Ausência de capinagem em rios, córregos e canais, que provocam alagamentos.  Problemas corriqueiros! Nós falamos disso anualmente e a base do prefeito sempre fez vistas grossas”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp