Política

Vereadores querem implantar comissão de investigação contra a ViaBahia na Câmara de Salvador

Leitor/Bnews
Rodovia BR-324 administrada pela concessionária faz ligação da capital baiana com o interior do estado  |   Bnews - Divulgação Leitor/Bnews

Publicado em 04/09/2023, às 15h23 - Atualizado às 15h31   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Vereadores da Câmara de Salvador (CMS) querem instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a atuação da concessionária ViaBahia, que administra a BR-324, rodovia de ligação da capital baiana com o interior do estado. 

Durante a sessão desta segunda-feira (4), vereadores como o líder do governo, Kiki Bispo (UB) e Toinho Carolino reforçaram o coro na tribuna da Casa por uma abertura de investigação contra a concessionária. Vereadores de oposição também cobraram explicações da empresa.

A ViaBahia vem sendo alvo de críticas pela forma que tem gerido a rodovia e os pedágios, com consequentes aumentos tarifários e falta de manutenção das vias, além da recente ação de reintegração de posse feita pela empresa às margens da BR-324,

Uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) é um instrumento utilizado em Câmaras Municipais para o exercício de suas funções de investigação. Ela é semelhante à uma CPI. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp