Política

Vice-prefeita sai em defesa de secretário de educação após professores pedirem saída dele

Joá Souza/BNews
O secretário de educação vem sendo alvo de protesto nas últimas semanas  |   Bnews - Divulgação Joá Souza/BNews

Publicado em 15/02/2022, às 11h14   Da redação com informações da repórter Luiz F. Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-prefeita Ana Paula Matos saiu em defesa do secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira, que está sendo alvo de protesto de professores da rede básica de ensino, que questionam a substituição dos profissionais de Educação Física e Artes por pedagogos nas turmas do Ensino Fundamental.

Há duas semanas, os professores fizeram uma manifestação em frente à Secretaria Municipal da Educação (SMED), na região da Avenida Garibaldi, além da substituição dos professores eles também pressionaram o órgão cobraram o órgão pelo fechamento de 44 escolas que atendiam através da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“O secretário Marcelo é qualificado, quando ele foi secretário de educação em Mata de São João, ele aumentou o IDEB, isso por si só já mostra a sua qualidade, além disso ele é professor, acho que muita gente não sabe, mas ele ensinou matemática, física e química, em fundamental II e ensino superior [...] Em relação à educação, o que está se discutindo é a programação de turmas, houve uma mudança do ensino, isso através de uma portaria de resolução número sete da Comissão da Educação básica, de 14 de dezembro de 2010. essa portaria, em seu artigo 31, estabelece que os professores de referência, que seriam os pedagogos e especialistas, podem ensinar educação física e artes até o quinto ano. É uma lei federal que estabelece"

Leia também:

"O que está em discussão é que alguns professores, que já estavam nessa programação de turmas, se sentiram surpreendidos com essa mudança, está tendo diálogo com a APLB para encontrar uma solução individualizada para cada professor.”, comentou Ana Paula, na manhã desta terça (15), durante um evento da prefeitura.

Ao Bnews, nesta segunda (14), também durante um evento da prefeitura, o secretário refutou o pedido de sua saída da pasta feito pela categoria. O ex-prefeito de Mata de São João apontou que, apesar de não ser formado na área, tem experiência em gestão que o credencia continuar na função. Somado a isso, o prefeito Bruno Reis (DEM) descartou essa possibilidade de troca de quadro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp