Política

VÍDEO: Arthur Maia abre o jogo sobre possibilidade de aprovação da reforma tributária em 2023; confira

Foto: Henrique Brinco/BNews
Reeleito deputado federal pelo União Brasil, Arthur Maia foi presidente da CCJ  |   Bnews - Divulgação Foto: Henrique Brinco/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Ex-presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e reeleito pelo União Brasil da Bahia, Arthur Maia foi um dos políticos presentes no Camarote Salvador durante a última sexta-feira de Carnaval (17).

Ao BNews, o parlamentar comentou seu prognósticos acerca da Reforma Tributária prometida pelo Governo Federal na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ministro da Economia, Fernando Haddad (PT) lidera o processo que vai encaminhar uma proposta para o Legislativo.

"Eu não acredito que a reforma tributária evolua. Há uma dificuldade grande do presidente pelo fato dele ter a maioria dos governadores eleitos do Braisl numa linha contrária. Há o conflito de ricos e pobres e o conflito federativo entre estados, união e municípios. Para passar uma reforma tributária é preciso um consenso político, que hoje não enxergo no Brasil", declarou Arthur Maia.

O União Brasil é uma grande incógnita para a próxima legislatura. O partido tem a terceira maior bancada da Câmara, com 59 deputados eleitos, atrás do PL de Jair Bolsonaro (99) e da Federação Brasil da Esperança (80), formada por PT, PC do B e PV.

Apesar de estar dentro do Governo Lula, com três ministros na estrutura da Esplanada, o partido tem posição de independência e nomes como o próprio Arthur Maia afirmam que farão oposição.

"Olha, o mais importante é a gente estar a favor do Brasil. Obviamente nós, que não votamos no presidente Lula, temos a responsabilidade com o Brasil e com a Bahia. Tudo aquilo que for importante para o Brasil votaremos a favor. É importante dizer que o país teve uma eleição dividida e é o momento de conciliação, pautas radicais não vão ajudar o Brasil."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp