Política

VÍDEO: Diretor do centro acadêmico é agredido pela PM em protesto contra Tarcísio de Freitas

Reprodução: Montagem
O diretor do centro acadêmico foi agredido durante a solenidade da posse do procurador-geral  |   Bnews - Divulgação Reprodução: Montagem

Publicado em 25/05/2024, às 08h07   Rebeca Silva



Estudantes da USP (Universidade de São Paulo) protestaram contra o governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante a participação na posse do procurador-geral, Paulo Sérgio, na Faculdade de Direito do Largo do São Francisco.

O grupo também se manifestou contra o projeto de lei que viabiliza a implementação de escolas cívico-militares no estado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os estudantes protestaram em alto coro. "Fora, Tarcísio" e "recua, fascista".

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver os policiais empurrando agressivamente alguns estudantes. Em outra imagem, um dos diretores do Centro Acadêmico XI de Agosto, do curso de Direito, aparece sendo agredido por vários policiais.

Os alunos fazem parte de um grupo  da UNE (União Nacional dos Estudantes), do DCE (Diretório Central dos Estudantes da USP), do Centro Acadêmico XI de Agosto e do PSOL. O motivo do protesto foi a privatização e atuações violentas da polícia de São Paulo.

Tarcísio chegou ao local através de uma entrada privada evitando o contato com os estudantes.  Além do governador, participaram da solenidade o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes; o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski; e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp