Política

VÍDEO: 'Estou contente, mas precavido', diz Jerônimo sobre etapas de sondagem da Ponte Salvador-Itaparica

Domingos Junior/BNews
Jerônimo Rodrigues falou ainda sobre a chegada dos seis contêineres contendo equipamentos  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior/BNews

Publicado em 13/03/2024, às 18h29   Luana Neiva e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) conversou com a imprensa na tarde desta quarta-feira (13) sobre as novas etapas do processo de sondagem da construção da ponte Salvador-Itaparica. O petista afirmou estar "contente, mas precavido" com o que está por vir.

"Eu estou muito contente, mas precavido, porque nós estamos fazendo a nossa parte. Nós tivemos dois anos e meio de pandemia, que dificultou bastante. Eu tenho certeza que se nós não tivéssemos a pandemia, que se nós não tivéssemos naquele momento um presidente que não ajudasse a gente como Lula ajudou, nós tivéssemos em outro patamar hoje. Tanto é que logo após a pandemia, o consórcio reivindicou um reajuste nos valores do aço, da taxa de juros, do cimento, e nós corrigimos. Então eu chamei a responsabilidade do consórsio e disse 'olha, tem um contrato, vocês assinaram um contrato e precisam dar conta desse contrato'. Tivemos reuniões diversas com a embaixada chinesa aqui no Brasil, em Brasília, com a embaixada brasileira lá na China para que o diálogo entre o presidente Lula e o presidente Xi Jinping pudesse se efetivar e eu estou muito contente", iniciou.

Jerônimo também detalhou sobre as sondagens que já aconteceram e a chegada de seis contêineres carregados com equipamentos e materiais essenciais para novos processos.

"As duas sondagens que aconteceram, sondagens em terra firme, tanto em Vera Cruz quanto aqui no São Joaquim, do lado de Salvador, mas recentemente já em águas rasas. Vocês viram aí [a chegada dos contêineres], aquilo não foi encomenda para a ação eleitoral, não combina com a gente, eu quero inclusive que a Bahia possa torcer para que, da mesma forma que a gente torce e trabalhamos para dar certo, nós estamos trabalhando para que as sondagens em águas rasas e profundas aconteçam logo e estamos também aguardando que o consórcio assim (...) Eu vou trabalhar muito dia e noite, irei na semana que vem aguardando o acordo do que acontecer essa semana. Eu irei novamente para Brasília para conversar com a embaixada e prestar contas ao embaixador e ao presidente Lula, porque temos pressa", garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp