Política

Vídeo expõe momento da suposta agressão do deputado federal Da Cunha contra a ex-namorada; veja

Reprodução/Redes Sociais
Vídeo com suposta agressão foi exibido durante reportagem do Programa Fantástico no último domingo (17)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 18/03/2024, às 06h44   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Carlos Alberto da Cunha (PP), conhecido como Delegado Da Cunha, foi alvo de uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo (17), onde aparece, em um vídeo, ameaçando e agredindo a ex-companheira Betina Grusiéck, em outubro de 2023. Em depoimento à Justiça, ela afirma que o parlamentar a agrediu. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Além do vídeo, gravado de um celular que estava em uma bolsa, há o áudio da conversa, onde é possível ouvir o deputado e a ex-namorada discutindo. Em dado momento, o Delegado Da Cunha dá um ultimato para Betina: “Pode parar. Pode parar, senão vou te matar aqui”. 

Na sequência, é possível ouvir um barulho e, em audiência, Betina afirma que, após esse momento, ela teria sido empurrada com força e sufocada pelo parlamentar, perdendo a consciência. Ao recobrar a consciência, ela teria sido agredida mais uma vez, com o deputado batendo a cabeça dela contra a parede. 

Desmaia aí. A tua conta já deu. A tua conta já deu”, teria dito Da Cunha, durante a agressão. “Me solta. Chama a polícia. Chama a polícia. Sai”, pede Grusiéck. 

Durante a audiência, Betina afirmou que bateu com um secador de cabelo contra a cabeça do deputado, para conseguir se desvencilhar das agressões, resultando em um sangramento. 

Já Da Cunha disse, também em audiência, que “em momento nenhum” bateu a cabeça de Betina na parede, e prestou um boletim de ocorrência contra a ex-namorada pelo ferimento com o secador. O Ministério Público, porém, concluiu que Betina agiu em legítima defesa, e o IML atestou que ela tinha escoriação no couro cabeludo e lesões corporais leves. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp