Política

VLT: Suíca rebate Tinoco e sai em defesa do governo Jerônimo

Reprodução / Redes Sociais
No último sábado (30), o Jornal Nacional exibiu uma reportagem apontando para uma demora na construção do modal  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 31/03/2024, às 11h07


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador, Suíca (PT), saiu em defesa do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) depois que o Jornal Nacional, da Rede Globo, ter apresentado, na edição do último sábado (30), uma matéria sobre um atraso na construção do Veículo Leve de Transporte (VLT), para substituir os trens que operavam no Subúrbio Ferroviário da capital baiana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Eu acho que é tudo no seu tempo. O Jerônimo tem buscado o melhor para as pessoas de Salvador, o povo da Bahia e o povo da suburbana. De fato, os trens da suburbana já não tinham mais condições de funcionabilidade. Lógico que o Governo do Estado distratou logo que viu o problema com o VLT. Tenham certeza da responsabilidade do governador Jerônimo e essa obra vai sair. Até porque a licitação já foi lançada e vai sair”, disse o vereador ao BNews.

Para Suíca, alguns colegas seus de Câmara Municipal estão buscando se aproveitar do caso para ganhar algum destaque, assim como aconteceu com o metrô de Salvador e ocorre com a construção da ponte Salvador-Itaparica e a reforma do Teatro Castro Alves. Um dos vereadores da capital baiana que comentou sobre o caso foi Claudio Tinoco (UB), que classificou o atraso como “uma vergonha”.

“Vergonha foi o metrô que ficou 14 anos chamado de calça curta. Vergonha é você querer que o trem do subúrbio, que já não tinha funcionabilidade, causasse risco à vida das pessoas. Vergonha é ficar jogando para a torcida coisas que não são verdades. É só conversa pra sair na mídia”, rebateu Suíca

“O mais interessante é que alguns vereadores se utilizam desse fato para poder fazer as críticas, porque talvez às vezes não tem muito o que falar e busca aparecer na mídia, mas esquece que o metrô ficou aí 14 anos e se não fosse os governos do PT, com Jaques Wagner e Rui Costa, o metrô não estava aí funcionando, funcionando bem. Como também eles criticam com a questão da ponte da Itaparica, que não vai sair. Criticavam também que o teatro Castro Alves”, emendou.

O petista ainda classificou como “perda de tempo” a ação popular apresentada pelo vereador Sidninho (Podemos) para que a licitação do VLT fosse suspensa por suspeita de irregularidade.

“O Sidninho, buscando uma forma de buscar um esclarecimento, ao invés de fazer um ofício ao governo do Estado, preferiu entrar na Justiça mesmo sabendo que o TJ poderia derrubar a medida cautela como foi feito. Acho que só foi perda de tempo dele. Poderia tá fazendo uma coisa diferente”, afirmou Suíca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp