Política

Wagner quebra o silêncio e comenta sobre críticas de Lula ao Banco Central; veja o que ele disse

Divulgação
O presidente criticou o banco pela política de definição da taxa básica de juros  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/02/2023, às 20h54   Cadastrado por Daniel Serrano



Líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), comentou sobre as críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à taxa básica de juros e Banco Central.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, esta segunda-feira (6), o senador disse que a declaração do presidente reflete o pensamento da maioria da população. No entanto, Wagner afastou qualquer possibilidade de Lula interferir no Banco Central.

“O presidente está dizendo o que a maioria dos brasileiros acha: os juros no Brasil, do jeito que estão, são inibidores de investimento produtivo, de geração de emprego”, afirmou Wagner.

“Ele não pretende desrespeitar nem o mandato, nem a autonomia do Banco Central. Não é esse o debate que está em curso”, acrescentou.

Apesar da defesa a Lula, Wagner defendeu ainda um diálogo maior entre o Banco Central com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para traçar as políticas do banco.

“É evidente que o ministro da Fazenda [Fernando Haddad] vai dialogar o tempo todo com o presidente do Banco Central, respeita sua autonomia – o que não quer dizer que cada um está num mundo”, disse. “Ninguém resolve essas coisas só da sua própria cabeça”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp