BNews Agro

Agricultores de Inhambupe recebem equipamentos para ampliar produção de laranja

Divulgação/SDR
Bnews - Divulgação Divulgação/SDR

Publicado em 13/08/2021, às 09h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Agricultores ligados à Cooperativa Agropecuária Mista da Região de Alagoinhas (Coopera), localizada no município de Inhambupe, a cerca de 150 km da capital baiana, receberam máquinas e equipamentos para ampliar e melhorar a produtividade e qualidade dos frutos produzidos, principalmente da laranja. 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), são beneficiadas diretamente 40 familias de agricultores familiares de comunidades rurais de Inhambupe, Alagoinhas e Aporá, que produzem anualmente cerca de 1.500 toneladas de laranja. A expectativa é de aumentar a produção para 2.440 toneladas.

O investimento foi realizado por meio do projeto do Governo do Estado, Bahia Produtiva, que destinou R$1,4 milhão na aquisição de kit de colheita de citrus, kit para tratos culturais, equipamentos de proteção individual, patrulha mecanizada, roçadeira, trator, veículo para transporte, entre outros.

Leia também:

Agricultores de Itaju do Colônia recebem mais de 8 mil mudas para plantio em propriedades rurais

Agricultura familiar: Produção de beiju aumenta renda de 30 famílias em Ituberá, no baixo-sul da Bahia

O presidente da Coopera, Márcio Luis Ramos, destaca que os investimentos vão melhorar a renda dos cooperados: “Com esse apoio na base produtiva, vamos melhorar nossa produção. Teremos máquinas próprias para cuidar dos nossos cultivos e vamos conseguir um preço melhor de venda e já começamos a vender nossa produção em conjunto pela cooperativa, que até então era feita de forma individualizada”.

O projeto Bahia Produtiva é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial. Os investimentos realizados para melhorar a produção de Citrus na Coopera foram por meio do edital de fruticultura. A cooperativa também foi selecionada em mais dois editais, no de Alianças Produtivas e no de Bovinocultura, somando um total de R$3,6 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp