Coronavírus

Pelo menos cinco hospitais de Salvador estão com 100% de ocupação de leitos de UTI

Max Haack/Secom
O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, disse nesta quinta-feira (20) que “os dados estão mostrando crescimento expressivo” da Covid-19 na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Max Haack/Secom

Publicado em 20/05/2021, às 12h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo menos cinco hospitais de Salvador atingiram 100% de ocupação dos leitos destinados a pacientes com Covid-19: Hospital Eládio Lasserre, Hospital de Campanha do Itaigara, Maternidade Professor José Maria de Magalhães, Hospital Jorge Valente e Hospital Municipal de Salvador.

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, disse nesta quinta-feira (20) que “os dados estão mostrando crescimento expressivo” da Covid-19 na capital baiana.

Autoridades de saúde alertam para uma eventual terceira onda da doença na cidade, mesmo com a ampliação da vacinação. Para evitar mais um pico da Covid-19, seria necessário vacinar 70% da população.

Localizado em Lauro de Freitas, na região metropolitana, o Hospital Aeroporto também está com 100% dos seus leitos ocupados com pacientes infectados com a Covid-19. Nesta quinta-feira (20), durante entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole, a diretora técnica do hospital, Eliane Noya, afirmou que a demanda por leitos é alta e que a taxa de ocupação tem se mantido entre 90% a 100%.

LEIA TAMBÉM:Mapa da pandemia: saiba quais são os 12 bairros onde se mais adoece por covid-19 em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp