Política

Geraldo Júnior declara apoio a indicação de Nelson Pelegrino para vaga no TCM

Divulgação
Para ser efetivada, indicação precisa ser referendada pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/08/2021, às 16h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior (MDB), manifestou nesta quinta-feira (26) que apoia a indicação de Nelson Pelegrino (PT-BA) à vaga aberta pelo conselheiro Paolo Marconi no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

“Pelegrino é um nome que reúne todos os requisitos necessários para ocupar a vaga. Sua atuação como deputado federal e também à frente da Sedur comprova o compromisso que tem com a nossa cidade e o nosso estado. Tem meu apoio”, declarou o vereador.

Ao BNews, durante visita do ex-presidente Lula (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ontem (25), o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e deputado federal licenciado afirmou que já formalizou a candidatura.

Para assumir a cadeira no TCM, Nelson Pelegrino precisará ter o seu nome aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A aprovação, no entanto, não deve ser problema, já que o petista já angariou o apoio da maior parte da base governista, incluindo PT, PSD, e PP, três dos partidos de maior bancada na Casa.

Além das legendas, PSB, PDT e o bloco PSDB/Republicanos na Alba também fecharam apoio à indicação de Pelegrino.

Leia também:

Confiante com indicação ao TCM, Pelegrino diz que tem "experiência" para o cargo

Líder do PT na AL-BA confirma apoio do partido a Pelegrino para vaga do TCM

Fabíola Mansur diz que PSB ainda não definiu apoio a Pelegrino para vaga no TCM

Davidson Magalhães diz que disputar TCM é normal e lembra que outros partidos já foram acomodados

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp