Política

Prefeito de Buritirama apoiará Souto: ‘A pororoca vai começar’, alfineta Geddel

Imagem Prefeito de Buritirama apoiará Souto: ‘A pororoca vai começar’, alfineta Geddel
“O de Lajedão, do DEM, apoia Rui Costa, rebate João Leão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/05/2014, às 20h15   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Buritirama, Arival Viana, do PP, partido presidido na Bahia pelo deputado e pré-candidato a vice-governador da Bahia, João Leão, decidiu pular fora do barco governista, liderado pelo postulante petista Rui Costa, e subiu a bordo da chapa encabeçada pelo ex-governador Paulo Souto (DEM).

Rui Costa, Otto Alencar, e o prefeito Arival Viana no final do ano passado

“É aquela velha história: fica insatisfeito porque não foi construída a estrada prometida...”, justificou o líder do PP baiano, em entrevista ao Bocão News. “A pororoca vai começar depois da Copa [do Mundo]”, alfinetou Geddel, em conversa com a reportagem, que comemorou a decisão do gestor pepista em apoiar a sua chapa. 
Na semana passada, o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa (PSD), anunciou o rompimento com o PT na Bahia. Furão, como é conhecido, também criticou o não cumprimento de promessas por parte do governador Jaques Wagner (PT). 
“Escorrega um de um lado, outro do lado de lá”, disse Leão, ao informar que assim como a oposição, a base governista também tem crescido. “O prefeito de Lajedão, do DEM, declarou apoio a gente”, afirmou. 


João Leão ao lado do prefeito Betão, do DEM
Para Leão, apesar de possíveis ameaças e burburinhos sobre as supostas debandadas de prefeitos governistas para a chapa de Souto, o que há atualmente é um “equilíbrio” de forças, mas, após o início oficial da campanha, o cenário será totalmente diferente. “Temos 380 prefeitos na nossa base dos 417 municípios. O grande problema hoje é que o ex-governador Paulo Souto é conhecido por 100% dos baianos no estado. O nosso candidato [Rui Costa] é conhecido apenas por 47% da população. Mas, quando começarmos, tudo muda. Vamos ganhar no 1º turno”, apostou Leão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp