Salvador

Moradores reclamam de desordem causada por barraca e lava jato na Vila Laura

Publicado em 24/08/2017, às 06h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores da Rua Doutor Genásio Sales, no bairro de Vila Laura, em Salvador, procuraram o BNews para denunciar o funcionamento irregular de uma barraca, dois trailers e um lava jato na localidade.
Segundo a denúncia, a instalação dos equipamentos atrapalha o trânsito, provocando engarrafamento, e ainda ocupa ilegalmente uma praça, além de causar outras desordens no local. Os moradores relataram também que um gato de água já chegou a ser cortado do lava jato, o qual funciona durante o dia.
Ainda de acordo com a denúncia, órgãos municipais foram procurados por algumas vezes, no entanto nada foi resolvido. Ao site, a assessoria da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informou que “será planejada uma ação para averiguação e providências referentes às irregularidades apontadas pela denúncia”.

Um dos comerciantes apontados na denúncia do morador conversou com a reportagem do BNews. Segundo Paulo Henrique Silva, proprietário de um trailer que fornece lanches, os moradores concordam com o funcionamento dos estabelecimentos. "Tanto o trailer quanto a barraca não causam engarrafamento, até porque a rua é larga. O carro quando para aqui, pega o que quer e vai embora, não fica estacionado. Os carros que ficam parados são de moradores de apartamentos dos prédios que não tem garagem", defende.

Sobre a denúncia do Lava Jato, a assessoria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) disse que foi enviada uma equipe de fiscalização ao local. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) também disse que enviaria equipe. Após a publicação da reportagem, a Sedur e Semop voltaram a ser questionadas sobre ação feita após o envio dos agentes ao local, mas não obeteve qualquer resposta.

Publicada no dia 23 de agosto de 2017, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp