Salvador

Mais de 70 linhas de ônibus serão redistribuídas entre empresas até esta quinta (30); veja mudanças

Divulgação/Prefeitura de Salvador
De acordo com o secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller, o objetivo é otimizar o serviço de transporte para os usuários  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Salvador

Publicado em 29/09/2021, às 14h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As linhas de ônibus operadas atualmente pela Prefeitura de Salvador, que, desde abril, assumiu a operação de transporte da antiga CSN após a rescisão do contrato com a empresa, serão redistribuídas entre as duas concessionárias, a OTTrans e a Plataforma, até a quinta-feira (30).

De acordo com o secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller, o objetivo é otimizar o serviço de transporte para os usuários e trará, a curto prazo, melhorias na operação. “As empresas já adquiriram novos ônibus para que possam assumir de forma satisfatória a operação destas linhas, melhorando o serviço para o usuário, o que já poderá ser percebido nos próximos dias”, afirmou.

Matérias relacionadas:

Prefeitura inicia testes com ônibus elétricos nas ruas de Salvador

Prefeitura faz requisição administrativa de garagem de ônibus do CSN próximo ao Iguatemi

Empresários da CSN afirmam que intervenção foi culpa da omissão da prefeitura e criticam Bruno Reis e sindicato

Prefeitura alega "crise no transporte" para manter suspensão do Domingo é Meia

Para garantir o atendimento, 150 ônibus já foram adquiridos pela Plataforma e OTTrans, que estão chegando na cidade de forma gradativa e passando por adequação para os padrões de Salvador. “Todos os ônibus irão passar por vistorias realizadas pela equipe da Semob para garantir que estejam dentro da padronização exigida e, assim que ficarem prontos, já entram de forma imediata na operação, sem prejuízo para o usuário”, contou o secretário. Além destes, outros 169 ônibus com ar condicionado, que foram anunciados no início deste mês, também começarão a chegar nos próximos dias para renovar parte da frota da cidade.

Confira as mudanças:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp