Religião

Fiéis fazem longa fila na frente da basílica da padroeira da Bahia em Salvador

Paulo M. Azevedo/  BNews
Devotos se reuniram na basílica dedicada à padroeira da Bahia, no bairro do Comércio  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 08/12/2021, às 10h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Devotos se reuniram para homenagear a padroeira da Bahia, Nossa Senhora da Conceição, nesta quarta-feira (8), na basílica dedicada à santa, no bairro do Comércio, em Salvador. A programação começou às 4h e segue até as 17h.

Por causa da pandemia, fiéis fizeram fila na frente da basílica para aguardar o momento de entrar. A capacidade dentro do espaço é de 400 pessoas e o uso de máscara é obrigatório.

Leia mais: 

Festas religiosas alteram trânsito no Centro Histórico e Comércio

Covid-19: Salvador tem vacinação em shoppings, aeroporto, terminais de ônibus e supermercados

O Noel Alves Barreto fazia parte dessa extensa fila de fiés que aguardavam o momento de entrar na Igreja. "Vou colocar as flores e depois assistir a missa, so saio depois da missa", disse à reportagem.  

Devoto da padroeira da Bahia

Ao BNews, o idoso contou que a devoção por Nossa Senhora da Conceição da Praia iniciou desde a infância através da fé de seus pais. "Essa devoção veio de minha mãe, meu pai, todos eles eram devotos, de assistir missa, a gente gosta de ser católico", relembrou.  

Nesta manhã, ocorreu a missa solene, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, às 9h30, seguida de Coroação Canônica. A abertura das celebrações começou em 21 de novembro e o novenário foi iniciado no dia 29 do mesmo mês.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp