Eventos / Réveillon

Após polêmica, prefeitura volta atrás e renomeia como Daniela Mercury arena de shows do Réveillon

Divulgação / Agecom
O nome para o novo espaço na Boca do Rio estava definido como Arena Cidade da Música  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Agecom

Publicado em 13/12/2017, às 11h56   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Em agosto, antes do anúncio oficial do novo local para festa de Réveillon de Salvador, o BNews adiantou a mudança do nome da arena de shows, que no Comércio, era em homenagem à Daniela Mercury. Já na Boca do Rio, o nome escolhido pela prefeitura para o local das apresentações do Festival da Virada foi Arena Cidade da Música.

Na época, um mês depois, durante apresentação da estrutura da festa, o prefeito ACM Neto até comentou o caso e tentou afastar a polêmica. "Antes que tentem polemizar, o circuito do Réveillon continua a ser Daniela Mercury. Apenas o novo espaço, que daremos o nome de Arena Cidade da Música. Uma coisa não anula a outra", declarou na ocasião.

Porém, sem muito alarde e nas vésperas do Festival, que inicia no dia 28 de dezembro, a prefeitura voltou a chamar o espaço de Arena Daniela Mercury nas peças midiáticas para divulgação da festa, inclusive no site oficial do evento. Apesar da aparente postura firme de Neto ao falar sobre o assunto meses atrás, a prefeitura voltou atrás, mantendo a homenagem à cantora, que será uma das atrações da festa, quando se apresenta no dia 1º de janeiro, com o tradicional show "Pôr do Som". 

Ainda assim, no vídeo de divulgação, que foi liberado na época de apresentação da festa, consta como Arena Cidade da Música, o nome da área de shows. 

Matérias relacionadas
Prefeitura tira nome de Daniela Mercury da arena de shows do Réveillon
Neto desconversa sobre retirada do nome de Daniela da arena do Réveillon

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp