Salvador

Famílias recebem apartamentos na Comunidade Guerreira Zeferina

Divulgação
Até o dia 2 de agosto, serão 125 famílias atendidas nesta primeira etapa de entrega  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/07/2018, às 17h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (23), as primeiras famílias começaram a receber as chaves e os documentos de posse das unidades do conjunto habitacional da comunidade Guerreira Zeferina, em Periperi, construído pela prefeitura.

Com o documento, os proprietários poderão ir até a Coelba e Embasa para solicitar as ligações de água e de rede elétrica para, a partir daí, programar a mudança. Até o dia 2 de agosto, serão 125 famílias atendidas nesta primeira etapa de entrega de imóveis - a segunda e última fase está prevista para o final do ano e abarcará outras 132. 

A entrega oficial dos apartamentos foi coordenada por representantes da Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF), Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e assistentes da AVSI Brasil - organização contratada pela Prefeitura para a execução do trabalho de acompanhamento social dos moradores durante o período da obra.

A revitalização da Comunidade Guerreira Zeferina teve início em agosto de 2016. O investimento total é de R$21 milhões, oriundos de recursos próprios da Prefeitura, englobando uma área de 20 mil metros quadrados, entre a via férrea e o mar.

Segundo a prefeitura, no local foram construídos a Escola Municipal Guerreira Zeferina, que vai atender às crianças da comunidade; campo de futebol; miniquadra; seis boxes comerciais distribuídos em três quiosques; espaço de convivência e lazer; calçadão de acesso à praia; deque; e estacionamento. 

Há também centro comunitário, quatro boxes comerciais distribuídos em dois quiosques, um parque infantil, uma academia de saúde. Os apartamentos estão distribuídos em 10 prédios, com 2 ou 3 quartos. Além disso, o conjunto conta com infraestrutura completa e dispõe de 20 moradias adaptadas para pessoas com deficiência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp