Salvador

Secretário de Mobilidade culpa gratuidade e diz que valor da passagem de ônibus em Salvador “é equilibrada”

Reprodução/ Youtube
Ele alegou que o grande número de gratuidades faz com que não seja possível manter o transporte com tarifas menores  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 02/03/2020, às 20h01   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

O Carnaval acabou na semana passada e o aumento na tarifa de ônibus na capital baiana é certo. A passagem deve ficar em R$ 4,20, segundo o secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota. Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na noite desta segunda-feira (2) na Rádio Metrópole, ele alegou que o grande número de gratuidades faz com que não seja possível manter o transporte com tarifas menores.

Mota destacou que, dos 35 milhões de usuários de ônibus, somente 20 milhões pagam a tarifa. Idosos, policiais, pessoas com deficiência e profissionais dos Correios são algumas das categorias que são isentas.

“Temos uma das maiores gratuidades do país [...] Mesmo assim, por R$ 4 é possível fazer integração com o metrô e com outros ônibus”, comparou o secretário. Na avaliação dele, essa estratégia faz com que Salvador tenha “uma tarifa equilibrada”.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp