Salvador

Prefeito de Salvador diz que vai sancionar nesta quarta projeto que incentiva retomada da cultura

Bruno Concha/PMS
Bnews - Divulgação Bruno Concha/PMS

Publicado em 28/09/2021, às 21h20   Lara Curcino e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, prometeu sancionar nesta quarta-feira (29) o projeto de lei aprovado na Câmara Municipal que cria o Programa de Retomada do Setor Cultural (Procultura), que estabelece incentivos ao retorno das atividades culturais. 

"Hoje à tarde estive com o presidente Geraldo Júnior, ele disse que enviaria amanhã, e amanhã mesmo eu sanciono", afirmou à imprensa nesta terça-feira (28).

Leia também: Presidente da Câmara destaca aprovação do Procultura e diz que projeto foi “amplamente discutido com oposição e partidos independentes"

Entre os principais pontos, o projeto determina a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) de 3% para 2% para as atividades culturaisde produção de shows, ballet, danças, desfiles, bailes, teatros, óperas, concertos, recitais, desfiles de blocos carnavalescos ou folclóricos, camarotes, trios elétricos festivais e congêneres até 31 de dezembro de 2022.

A medida beneficia, por exemplo, o Cine Glauber Rocha, que recentemente perdeu o apoio do Banco Itaú. Cinemas localizados em shoppins não estão inclusos na proposta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp