Salvador

Dois condomínios de luxo são alvos de furtos em bairros nobres de Salvador; assista

Leitor/BNews

Crimes aconteceram durante o feriadão de dia das crianças

Publicado em 13/10/2021, às 09h22    Leitor/BNews    Redação BNews

Os moradores dos condomínios de luxo Vale do Loire, no Horto Florestal e Villa Augusta, na Graça, em Salvador, foram alvos de furtos por, pelo menos, duas suspeitas.

Leia também: 

Quadrilha invade e assalta condomínio de luxo em Salvador; suspeito é preso com arma, dinheiro e joias

Casal encontrado morto em condomínio de luxo em Salvador é prefeito e primeira-dama de Conceição da Feira

Polícia prende bandidos envolvidos em assalto a prédio de luxo em Salvador

O primeiro caso aconteceu no último domingo, 10 de outubro, na Graça, centro da capital baiana, duas mulheres e um homem foram flagrados por câmeras dentro de um apartamentos. Segundo a Polícia Civil (PC) foi registrado na 14ª DT/Barra, por um funcionário do condomínio. Equipes da unidade estiveram no local. Os proprietários do imóvel ainda não compareceram na delegacia para informar se houve subtração de pertences.

Já no dia seguinte, em mais um prédio de alto padrão, dessa vez, no Horto Florestal, além dos três suspeitos vistos no crime da Graça, mais uma outra mulher também suspeita se junta eles para cometer os delitos. O morador do apartamento furtado enviou imagens para o BNews do grupo no elevador, no entanto, não informou o que foi furtado. 

De acordo com a PC, os moradores estavam viajando e quando retornaram notaram a ausência de dinheiro, roupas, sapatos e jóias.

Imagem obtidas pelo BNews mostra a fechadura da residência completamente danificada. "Os proprietários do apartamento localizado na Avenida Juracy Magalhães registram ocorrência na 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), na noite de terça-feira (12), informando que o local estava revirado", informou a nota da Policia Civil. 

Uma investigação irá apontar de que forma a entrada dessas mulheres foi permitida nos condomínios. 

Os procedimentos serão encaminhados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que dará andamento as investigações.

*Matéria atualizada 12:00 para incluir nota da Civil

Assista: 

Leia mais: 

Adolescente está entre os seis mortos em festa de paredão no Uruguai

Polícia prende no interior da Bahia homem que confessou estupro e feminicídio de adolescente

Classificação Indicativa: Livre