Salvador

"Nos últimos 12 meses, a inadimplência em Salvador tem crescido demais", afirma Superintendente da Embasa

Divulgação
Manuela Andrade alerta tmabém sobre o consumo consciente na chegada do Verão   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/10/2021, às 19h38   Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

A falta de pagamento das contas de água tem crescido em Salvador. A informação foi dada pela superintendente da Embasa, Manuela Andrade, durante entrevista na noite desta quarta-feira (27) ao programa BNews Agora, da Piatã FM. Ela alertou a população sobre canais de atendimento, campanhas que podem auxiliar no pagamento dos valores, acordos financeiros e sobre medidas tomadas pela Embasa para a chegada do Verão onde o consumo de água se eleva. 

"Nos últimos 12 meses a inadimplência em Salvador tem crescido demais, não há repasse desse prejuízo para o cliente então a empresa de alguma forma perde. Tudo que é de rentabilidade positiva é repassado através de obras, quando a gente deixa de arrecadar ou aumenta consumo indevido, tudo piora, reduz valor super arbitrário e a população perde como um todo", explica.

Leia mais: 

Em meio à discussão sobre privatização, Embasa gasta mais de R$ 5 milhões em serviços de higienização e suporte administrativo

Embasa é condenada a pagar R$ 10 mil por desabastecimento em residência sem aviso prévio e justificativa

A executiva explicou que a empresa entende que com a pandemia e o crescimento do desemprego isso torna-se mais corriqueiro e cita a "Tarifa Social", onde famílias de baixa renda tem direito a descontos e até isenção de pagamento da conta de água da sua residência.

Quando indagada sobre a chegada da estação mais quente do ano e consequentemente o aumento do consumo Manuela afirma que a Embasa já vem se preparando para melhor abastecer os clientes e ressalta a importância de um consumo consciente, " Nós estamos com mais de 6 km de novos esgotos implantados entre Salvador e Região Metropolitana, 151 km de novas redes de abastecimento e isso traz, consequentemente, mais garantia de abastecimento, mais população atendida, e claro novos imóveis atendidos, então quando falamos de economia no consumo a população tem que saber que não ajuda só o sistema, só a Embasa, ajuda o meio ambiente e todo o resto dos consumidores em comum", ressalta.  

A empresa dispõe de diversos canais de atendimento onde consumidores podem negociar suas dívidas, tirar dúvidas e até mesmo efetuar reclamações de falta de abastecimento entre outras. Os canais são o teleatendimento  0800 055 195, o Whatsapp 71 997170999 e o aplicativo mobile que é gratuito e pode ser encontrado no Play Store ou Apple Store.

Leia também: 

Cantora é acusada de exagerar no Photoshop e rebate: "Não tem nada torto"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp