Salvador

Ambulantes acampam em Ondina uma semana antes do Carnaval; assista

Reprodução/Leitor BNews
Ambulantes não credenciados estão acampados no Circuito Dodô dias antes da folia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Leitor BNews
Emilly Giffone, Douglas Santana e Pietro Baddini

por Emilly Giffone, Douglas Santana e Pietro Baddini

[email protected]

Publicado em 30/01/2024, às 17h34 - Atualizado às 17h36


FacebookTwitterWhatsApp

Na contagem regressiva para o Carnaval 2024 e com a chegada do Furdunço e Fuzuê, já existem ambulantes se posicionando nas proximidades do circuito Dodô (Barra/Ondina). Com tendas de acampamento e papelão no chão, várias famílias estão posicionadas na região da Avenida Oceânica, em Salvador. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A prática é feita por ambulantes que não estão credenciados para a folia desse ano e que querem pegar o lugar que eles trabalham há muito tempo. Além das tendas montadas, há cadeira de praia e cada lugar está demarcado através de faixas pintadas no chão. Contudo, a Prefeitura de Salvador já realizou o cadastro dos ambulantes de forma prévia e online, através da secretaria de Ordem Pública (SEMOP).

Vivemos disso, o vendedor ambulante é pra isso. A gente quer trazer o melhor de cada dia pra dentro de nossa casa, nossos filhos, então não acho de acordo eles fazerem isso. Acho de acordo eles entrarem em concordância, para estarmos todo o”, declarou um dos ambulantes acampados, durante o Sete da Matina, da BNews TV.

Confira a entrevista com os ambulantes acampados:

A reportagem do BNews entrou em contato com a secretaria de Ordem Pública (SEMOP), para saber o posicionamento. A pasta informou que considera esse comportamento dos ambulantes desnecessário. Além disso, as pessoas cadastradas para trabalhar no Carnaval de Salvador 2024 precisarão participar obrigatoriamente do um curso de capacitação.

Ou seja, aqueles ambulantes acampados na região do circuito Dodô e que estão cadastrados, precisarão de deslocar até o Wet’N Wild, na Avenida Paralela, para poder fazer o curso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp