Salvador

Asfalto cede e ônibus fica preso em cratera no Caminho de Areia

Reprodução
Viatura da Transalvador está no local monitorando o trânsito  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/04/2022, às 19h51 - Atualizado às 20h44   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A roda de um ônibus ficou preso em uma cratera, na noite desta terça-feira (19), no Caminho de Areia, em Salvador. Segundo informações de leitores do BNews, o incidente ocorreu após uma parte do asfalto ceder.

Leia mais: 

Codesal registra 658 solicitações desde início das chuvas em Salvador

Polícia aperta o cerco contra roubos em ônibus em Salvador

Adolescente desaparece após sair de casa para ir à praia no bairro da Calçada

Segundo a Transalvador, uma viatura do órgão está no local monitorando o trânsito que, apesar de não estar congestionado, ficou bem complicado. A viatura deve ficar a noite toda no local.

Ainda de acordo com o órgão de trânsito, o problema é de responsabilidade da Embasa.

Ao BNews, a empresa afirmou, inicialmente, que técnicos foram ao local e constataram que as redes de água e de esgoto estão intactas, funcionando normalmente e que existe uma rede de drenagem pluvial quebrada onde o asfalto afundou e a manutenção da rede de drenagem pluvial é responsabilidade da Prefeitura. Mas, na retirada do ônibus do buraco, um ramal da rede de água rompeu e foi possível ver que um interceptor da rede de esgoto está quebrado. Portanto, o buraco pode ter sido causado pelo interceptor quebrado.

"Uma equipe de inspeção vai ao local para verificar se o interceptor quebrou porque o asfalto cedeu com o ônibus, por causa da água da chuva saindo pela drenagem quebrada, ou se a tubulação de esgoto já estava quebrada e causou o buraco no asfalto', afirmou.

Assista:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp