Salvador

Casa de shows no Alto do Andu é demolida após determinação judicial

Divulgação
Uma ordem judicial determinou a demolição da casa de shows Alto do Andu, instalada dentro do Parque de Pituaçu  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/03/2022, às 10h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ordem judicial determinou a demolição da casa de shows Alto do Andu, instalada dentro do Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. A operação começou nas primeiras horas desta terça-feira (22).

De acordo com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o foco da operação é a preservação do Parque Metropolitano de Pituaçu. O cumprimento de ordem judicial que determinou a desocupação imediata de um espaço inserido na "Área D" do Parque. O local é de propriedade do Estado da Bahia.

A ação inclui a demolição das estruturas construídas e o cercamento da área ocupada irregularmente.

Matérias relacionadas:

A operação de demolição conta com o auxílio da Superintendência de Patrimônio (SUPAT/SAEB) e com o apoio da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

O Parque Metropolitano de Pituaçu

Criado pelo Decreto Estadual nº 23.666, de 04 de setembro 1973, com 493 hectares, o Parque Metropolitano de Pituaçu abrange hoje uma área de 392 hectares de área preservada, onde já foi catalogada uma grande diversidade de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes.

Remanescente da Mata Atlântica, Pituaçu é um dos raros e mais belos parques ecológicos brasileiros situados dentro da área urbana. Ele tem uma infraestrutura que permite, ao mesmo tempo, o uso pela população e a preservação do espaço, que é a maior área verde de uso público de Salvador.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp