Salvador

Cliente acusa marca e concessionária de negligência após carros de luxo apresentarem defeito

Arquivo Pessoal
Ao menos cinco carros de luxo da mesma marca apresentaram defeitos na turbina e no motor  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 07/04/2022, às 16h16   Redação BNews


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Avaliado em cerca de R$ 200 mil, o veículo Discovery Sport, da marca Land Rover, tem dado ‘dor de cabeça’ para motoristas de Salvador. Isso porque, ao menos cinco automóveis do tipo apresentaram defeitos na turbina e no motor. Apesar dos relatos recorrentes, segundo clientes, nenhuma providência, como o acionado de um recall, foi adotada pela fabricante do carro para resolver a situação.

De acordo com o economista João Alfredo, dos cinco veículos que apresentaram problemas na capital baiana, dois são dele. À reportagem, ele relatou que adquiriu os automóveis na concessionária Box Way, no bairro do Rio Vermelho, única autorizada a comercializar a marca na cidade.

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Segundo Alfredo, o problema de um dos veículos já foi solucionado, no entanto, o outro permanece na concessionária há 30 dias.

“Um dos carros bateu o motor com 42 mil km, soltou um parafuso da turbina e, em seguida, detonou o motor. Já o outro com 103 mil km aconteceu a mesma coisa.  Segundo o próprio mecânico da marca esse deve ser o quinto sexto caso aqui em Salvador com esse mesmo defeito”, disse o economista que acusa a concessionária de negligência.

“O ideal seria que a Land Rover, juntamente com a Way, solicitasse um recall, visto que é um carro a diesel, não pode ser concebido bater o motor com 40 mil ou 100 mil quilômetros. Isso cria um transtorno enorme. Já estou há 30 dias sem o carro, sem nenhuma posição, inclusive eles negaram a garantia”, afirmou o cliente que pretende judicializar o caso para ter direito a garantia do bem.

A reportagem procurou a concessionária Box Way, no entanto, não conseguiu um posicionamento sobre o caso. Um dos responsáveis pelo setor de vendas chegou a passar o contato de uma funcionária do setor de pós-venda, entretanto, a mesma não atendeu as ligações.

O BNews também procurou a Land Rover, mas não encontrou contatos da assessoria da marca.

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