Salvador

Vídeo: Colégio Estadual Vila Canária será inaugurado com complexo poliesportivo integrado

Divulgação
Colégio Estadual Vila Canária, que será inaugurado nesta quinta-feira (30), tem na estrutura física um complexo poliesportivo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/06/2022, às 12h43 - Atualizado às 12h45   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Colégio Estadual Vila Canária, que será inaugurado no bairro de Vila Canária nesta quinta-feira (30), tem na estrutura física um complexo poliesportivo educacional com campo de futebol society, quadra polivalente coberta, duas piscinas, pista de atletismo, vestiários e áreas de convivência. A unidade recebeu um investimento de R$ 22,5 milhões do governo do Estado.

A nova escola tem capacidade para 1,4 mil estudantes, que estarão distribuídos em 35 salas de aula. A estrutura educacional ainda é formada por biblioteca, três laboratórios, cozinha industrial, refeitório e auditório com 175 lugares. O espaço será voltado para o ensino em tempo integral e a oferta de cursos profissionalizantes.

A parte de gasto enérgico da unidade é pensada para aproveitar fontes sustentáveis, a partir da implantação de uma usina fotovoltaica para uso de energia solar. Essa é a primeira escola da rede pública da Bahia com esse tipo de sistema.

Em Salvador, novas unidades em tempo integral vão funcionar nos bairros do Imbuí, Sussuarana, São Cristóvão, Paripe, Cabula, Lobato e Jardim Cajazeiras. Na Bahia, 600 escolas estaduais estão em construção ou passando por requalificação, somando mais de R$ 3,5 bilhões investidos.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp