Salvador

Com surto de gripe em Salvador, gripário de Bom Jesus dos Passos será reaberto até o final da semana

Reprodução/ RecordTV Itapoan
O anúncio sobre a reabertura do gripário foi feito pelo secretário municipal da Saúde, Leo Prates  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ RecordTV Itapoan

Publicado em 20/12/2021, às 15h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com os gripários e as Unidades de Pronto Atendimento de Salvador superlotados devido à alta de casos de gripe, a prefeitura da capital baiana reabrirá o gripário de Bom Jesus dos Passos até o final desta semana. O anúncio foi feito pelo secretário municipal da Saúde, Leo Prates, em entrevista ao Balanço Geral nesta segunda-feira (20).

Ele explicou que a Ilha de Bom Jesus dos Passos foi escolhida pela prefeitura para reabrir o gripário, pois é um local vulnerável no quesito acessibilidade, já que depende da maré. Apresentando sintomas gripais moderados a graves, a comunidade poderá procurar atendimento médico sem precisar atravessar para Salvador.

Prates lembrou que, caso os sintomas sejam leves, o correto é o paciente procurar uma das 157 unidades básicas de saúde, pois as UPAs e os gripários são os “últimos recursos”. Já para a testagem de Covid-19, ele orientou que a população procure um dos 50 postos disponibilizados pela prefeitura de Salvador, pois isso evitará uma espera prolongada em unidades de alta complexidade, cuja finalidade é diferenciada.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp