Salvador

Confira dicas para quem pretende ir ao Festival Virada Salvador de transporte próprio

FOTO: REPRODUÇÃO / BNEWS
José Hage, coordenador da Transalvador, revelou detalhes sobre o trânsito na região durante o Festival Virada  |   Bnews - Divulgação FOTO: REPRODUÇÃO / BNEWS

Publicado em 31/12/2023, às 19h16   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador da Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador), José Hage, deu dicas e alertas para quem pretende ir curtir o Festival Virada utilizando transporte próprio. Ao BNEWS, o comandante fez uma comparação na ida de veículo próprio ou transporte público.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Para quem está vindo para festa o mais aconselhável é que procure vir de transporte alternativo, ou aplicativo, ou transporte coletivo. Os espaços destinados para estacionamentos são muito pequenos, são muito poucos. Nós temos ali na Simão Bolívar, perto do Centro Comercioso Antigo, algumas vagas, e temos ali no Jardim de Alá também, poucas vagas também", disse o coordenador.

Segundo o agente, o ideal é utilizar transporte alternativo, como os aplicativos de motorista por aplicativo, e ele explica o porquê. "Então, as vagas são muito escassas e o aconselhável pode procurar vir de táxi ou aplicativo", relatou o agente.

Questionado sobre a quantidade de agentes da Transalvador atuando no festival, José detalha também os tipos de veículos utilizados para fiscalizar o trânsito na região. "Nós estamos com aproximadamente 40 agentes. 15 viaturas, 4 motocicletas, dando apoio aqui ao entorno, juntamente com alguns monitores também que foram contratados, cerca de 15 monitores para ajudar nas travessias", disse.

Por fim, o coordenador revela sobre as denúncias e casos recebidos de infratores no trânsito. " Teve algumas retenções nas blitz, com alguns casos, não sei se expressam a quantidade, mas houveram, e aqui ao entorno da festa não teve nenhuma intercorrência, não teve nenhum acidente, graças a Deus, não teve nenhum atropelo, até hoje, graças a Deus, tem tudo ocorrido na tranquilidade, na paz, como a gente tem planejado e esperado", completa José.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp