Salvador

Funcionários de posto fecham portão e suspendem atendimento em protesto contra exoneração de gerente da unidade

Reprodução/Google Street View
Protesto ocorreu na Unidade de Saúde da Família (USF) San Martin, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 06/01/2022, às 12h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários da Unidade de Saúde da Família (USF) San Martin, em Salvador, realizaram um protesto, na manhã desta quinta-feira (6), contra a exoneração da antiga gerente do posto. Os trabalhadores chegaram a fechar o portão da unidade e suspenderam o atendimento no local nas primeiras horas do expediente.

usf san martin

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informou que o protesto atrasou por cerca de 30 minutos a abertura do posto. A pasta, no entanto, não explicou o motivo da exoneração da gerente.

"A Secretaria Municipal da Saúde informa que no início da manhã desta quinta-feira (06), um grupo de manifestantes se reuniu na frente na USF San Martin para protestar contra a exoneração da antiga gerente do posto. Por conta da manifestação, a abertura do posto atrasou por volta de 30 minutos", diz a nota.

Veja também:

Ainda de acordo com a SMS, após a manifestação a unidade passou a funcionar normalmente, "inclusive, com a testagem rápida para covid-19".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp