Salvador

Início da semana deverá ser de chuvas em Salvador; veja previsão para esta terça-feira

Dinaldo Silva/BNews
Frente fria vinda da região Sudeste do país deverá levar chuvas à capital baiana  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 27/06/2022, às 17h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O início desta semana deverá ser de chuvas em Salvador, segundo a Defesa Civil (Codesal). Elas deverão ser causadas pela passagem de uma frente fria vinda da região Sudeste.

Para esta terça-feira (28), segundo o órgão, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuvas fracas a isoladas, a quaquer hora do dia.

De acordo com dados atualizados às 16h50 de hoje, a velocidade do vento registrada pela estação metereológica da Base Naval de Aratu foi de 30,2 km/h; e 12,2km/h pela da Cidade Baixa (Monte Serrat).

Por sua vez, os maiores acumulados de chuvas em 24h, atualizados no mesmo horário, foram registrados em Ondina (17mm); Centro (15,2mm); Engenho Velho de Brotas(15mm), Ilha dos Frades (14,2mm) e Federação (14mm). 

Leia também:

Até às 17h de hoje, a Codesal recebeu 53 solicitações. Foram quatro ameaças de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro, 11 ameaças de deslizamento, três árvores ameaçando cair, quatro avaliações de imóveis alagados, um desabamento parcial, dois deslizamentos de terra, um incêndio, quatro infiltrações e 22 orientações técnicas.

O órgão afirma que permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp