Salvador

Jerônimo Rodrigues frisa meta com escolas em tempo integral: ‘Garantir que permaneçam nas escolas’

Reprodução/YouTube BNewsTV
Nova escola foi inaugurada no Jardim Cajazeiras e contou com presença do governador Jerônimo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube BNewsTV

Publicado em 18/10/2023, às 08h02 - Atualizado às 08h02   Bruno Guena e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve, na manhã desta quarta-feira (18), no bairro de Jardim Cajazeiras, na região de Pau da Lima, em Salvador, durante a entrega do novo Colégio de Tempo Integral José Dias de Sales. Em contato com a imprensa, o gestor baiano mencionou que a entrega tem a missão de quebrar o paradigma de inferioridade de unidades de educação públicas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Queremos ultrapassar aquela fase em que as pessoas comparavam as escolas públicas com particulares. As escolas particulares têm que ter ambientes bons, mas nós também da rede pública temos que ter boas escolas. Fazemos isso para garantir que os estudantes permaneçam nas escolas, evitem a evasão escolar, para que outros estudantes possam ver essas escolas e serem atraídos por ela. É um ambiente integral, onde o estudante chega de manhã e fica isento de qualquer provocação, de quaquer convite que a gente sabe que muitos jovens recebem fora das escola, seja para drogas, crimes, qualquer tipo de maldade”, explica.

Cerca de R$ 26,4 milhões foram investidos na obra realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). Questionado sobre a valorização de um dos profissionais essenciais no desenvolvimento dos estudantes, o professor, o governador Jerônimo mencionou que alguns elementos são fundamentais para ampliar os recursos do profissional.

“Relação com as universidades para formação profissional e, depois, a formação continuada, concurso público para garantir valorização do profissional, remuneração e equipamentos como estes. Isso aqui é uma valorização de professor e servidores. É uma entrega para o estudante, mas também para o professor que vai ter salas com ar-condicionado, laboratórios, sala de professores”, finalizou.

A escola conta com cerca de 36 salas de aula, quatro laboratórios, piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, campo de futebol society, restaurante estudantil e teatro, ambos com 200 lugares, entre outros equipamentos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp