Salvador

Ônibus não utilizarão nova ligação do Bonocô ao Cabula, diz secretário de mobilidade

Joilson César/BNews
Segundo secretário, linhas de ônibus serão modificadas em outras etapas de intervenção na região  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 04/01/2024, às 11h29   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Foi entregue nesta quinta-feira (4) uma nova ligação viária na região da Rótula do Abacaxi, em Salvador. A nova via tem o objetivo de facilitar o trânsito de motoristas que trafegam no sentido Bonocô ao bairro do Cabula. 

Com investimento de R$ 3,1 milhões, a via está localizada entre a Bonocô (na Alameda do Bosque) e o Acesso Norte. Os serviços envolveram contenção em solo grampeado, pavimentação asfáltica, passeio em concreto, meio-fio, drenagem e iluminação.

"Os veículos que vêm da Avenida Bonocô e querem seguir sentido Rótula do Abacaxi, Cabula ou Barros Reis podem subir, evitando o trânsito pela Rótula", destacou o secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller.

"Qualquer intervenção que busque trazer alternativas, ou seja, tirar de regiões que têm movimento mais acentuado, certamente traz benefícios na fluidez para todos que vão passar aqui, sobretudo nos horários de pico", adicionou.

Esta é a primeira de três obras projetadas pela Prefeitura para diminuir conflitos de tráfego na região da Rótula do Abacaxi. Estão em andamento as construções do acesso do Cabula à Bonocô e Avenida ACM, além da ligação Avenida Barros Reis à Bonocô.

Ainda de acordo com o secretário, não haverá mudanças nas linhas de ônibus que trafegam pela região, o que só deverá ser feito nas outras duas etapas. "Nas próximas intervenções certamente haverá mudanças significativas nas linhas, até para que elas também possam usufruir desses benefícios trazidos pela obra", adiantou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp