Salvador

“Padrão”, descreve Bruno Reis sobre modelo sustentável e moderna de escolas em Salvador

Reprodução/Vídeo
Uma nova escola foi inaugurada na cidade de Salvador, nesta quarta-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 21/02/2024, às 11h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), entregou, nesta quarta-feira (21), mais uma escola do “padrão” da sua gestão. É o que ele garantiu, em entrevista ao BNews, na Estrada do Arenoso - Jardim Campo Verde, perto do Residencial Sol Nascente, na região do Ceasa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Segundo o gestor, serão mais de 50 novas unidades educacionais.

“Essa aqui mesmo com 16 salas climatizadas, kits de multimídia, refeitório, salas para atender crianças com necessidades especiais, elevador, quadras poliesportivas cobertas, reutilização de água e utilização de energia solar. Portanto, uma escola sustentável e moderna. Esse é o padrão construtivo que estamos adotando, o objetivo é que nossas crianças se sintam melhor nas nossas escolas do que na própria casa. Que a escola seja motivador para ela vir estudar e aprender, como também para o professor ter mais conforto e tranquilidade para transmitir o ensinamento”, explicou. 

A unidade tem 2,5 mil metros m² de área construída e terá capacidade para 530 alunos por turno, nos segmentos Educação Fundamental e Infantil. Sobre a escola, o secretário municipal da Educação (Smed), Thiago Dantas, pontuou o investimento na construção, que foi de R$ 9 milhões.

“Alto padrão, assim como as outras que foram entregues. Vai atender as crianças em tempo integral, já são quase 500 vagas (...) Não deve absolutamente nada a escola particular, pelo contrário, muita escola queria ter equipamento como esse”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp