Salvador

Primeiro pedal da Transalvador reunirá quase mil ciclistas no próximo domingo (10)

Wilson Dias/Agência Brasil
A largada está prevista para às 7h30, na Transalvador, nos Barris  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 08/04/2022, às 18h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realiza no próximo domingo (10), a primeira edição do “Pedala com a gente”, em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista (15 de abril). Segundo o órgão, quase mil ciclistas se inscreveram para o evento, que tem largada prevista às 7h30, na Transalvador, nos Barris.

O percurso é de 13km, saindo da sede da Transalvador, seguindo pela Avenida Centenário, Rua Airosa Galvão, Avenida Oceânica, Rua Marquês de Caravelas, Avenida Almirante Marques de Leão, Farol da Barra, Avenida Oceânica, Avenida Milton Santos (antiga Adhemar de Barros), Rua Doutor Oswaldo Ribeiro, Avenida Oceânica, Rua Artur Neiva, Avenida Centenário, Praça João Mangabeira e retorno para a sede da Transalvador.

Leia também:Fabrízzio Muller pede respeito aos agentes da Transalvador, depois de insinuação de Geraldo Junior

No evento os ciclistas receberão kits lanche. Ainda de acordo com o órgão, os 300 primeiros que chegarem à sede da Transalvador vão receber também coletes para identificação. Todos que levarem suas bicicletas ganharão uma plaquinha especial para apregoar na bike. Aqueles que optarem por chegar à sede do órgão com veículo poderão deixar gratuitamente os automóveis no estacionamento São Raimundo, que fica atrás da Transalvador.

O “Pedala com a gente” conta com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), da Empresa Salvador Turismo (Saltur), do Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária, da Guarda Civil Municipal (GCM), da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Solidariedade

Os ciclistas foram incentivados a levar 1 kg de alimento não perecível. A quantidade arrecadada será doada a instituições beneficentes da cidade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp