Salvador

Saiba detalhes de menino que subiu em telhado de escola em São Caetano

Sanny Santana/BNews
Escola em São Caetano foi cercada por PM, SAMU e bombeiros  |   Bnews - Divulgação Sanny Santana/BNews
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 23/05/2024, às 15h14



Um jovem com idade entre 8 e 10 anos foi o centro das atenções no bairro de São Caetano, em Salvador, na tarde desta quinta-feira (23). Isso porque o garoto subiu no terraço da Escola Municipal Francisco Mangabeira, onde estuda, e comçou a jogar pedras nas pessoas que passavam pelo local. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Com o risco de queda do menino, populares acionaram a Polícia Militar, que também chamou o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a ocorrência e tentarem, juntos, resgatar o menino.

Conforme informações obtidas pelo BNews através da Sargento Bahia, que esteve presente na ocorrência, a PM foi acionada pela comunidade por volta das 11h30, sendo informada que um menino estava em surto no colégio

Familiares afirmaram à polícia que o jovem possui Transtorno Opositor Desafiador (TOD), transtorno infantil caracterizado por comportamento desafiador e desobediente a figuras de autoridade. O menino, segundo parentes, havia fugido de casa no último domingo (19).

No terraço do prédio da escola, que possui três andares, o garoto foi abordado por bombeiros e policiais, que tentaram tirá-lo do local, mas o menino só desceu com a chegada do pai, que conversou com a criança por cerca de 1h. 

O jovem foi atendido pelo SAMU e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) junto com a avó, que passou mal diante da situação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp