Salvador

Secretária Adélia sobre possível proibição do uso de celulares em salas de aulas: “Não tenham medo”

Beatriz Araújo/BNews
Projeto para proibição de uso de celulares foi indicado por vereador André Fraga (PV)  |   Bnews - Divulgação Beatriz Araújo/BNews

Publicado em 19/10/2023, às 08h40 - Atualizado às 08h40   Beatriz Araújo e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um projeto de indicação para proibição do uso de telefones celulares em salas de aulas nas escolas municipais na cidade de Salvador foi entregue pelo vereador André Fraga (PV) na Câmara Municipal da capital baiana (CMS). Sobre este assunto, a secretária estadual de educação, Adélia Pinheiro, garantiu que alunos, pais e professores devem ficar tranquilos com o futuro

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Nós precisamos, claro, ter como objetivo o processo formativo, o conhecimento, habilidades e competências,com o professor cuidando, além da gestão pedagógica da escola, cuidando desse processo, para que a tecnologia esteja a serviço da educação. Não tenham medo disso, não é a presença ou ausência do equipamento que vai fazer com que ele trabalhe contra a educação", declarou, em entrevista ao programa Se7e da Matina, da BNewsTV.

Adélia também comparou as escolas públicas com as da rede particular, durante a inauguração, nesta quinta-feira (19), da nova sede do Colégio de Tempo Integral de Portão, no município de Lauro de Freitas (RMS). Ao todo, foram investidos cerca de R$ 30 milhões nas obras realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) para a implantação da unidade de ensino.  

A proposta apresentada na última segunda-feira (16) passará ainda pelas comissões temáticas da CMS até chegar ao plenário e ser votada pelos vereadores. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp