Salvador

Sefaz Salvador pode ser acessada através do aplicativo Gov.Br

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Medida adotada pela Sefaz facilita o atendimento aos contribuintes  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 16/08/2023, às 11h32   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O atendimento da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) de Salvador avançou no processo de facilitação do acesso aos serviços para os usuários. Na última quarta-feira (9), o acesso ao Formulário de Atendimento Virtual (FAS) já pode ser feito através do Gov.Br.

A medida tem por objetivo tornar mais seguro o processo de autenticação da assinatura eletrônica, na medida em que permite ao contribuinte garantir a autenticidade nas etapas dos serviços e eliminar o comparecimento presencial na sede da Sefaz.

A secretária municipal da Fazenda, Giovanna Victer, pontuou que a medida abrirá novas possibilidades. “A migração para a assinatura avançada, adotando o Gov.Br, impulsionará a digitalização de todas as etapas e ampliará o número de serviços ofertados ao cidadão no ambiente virtual”, destacou.

A ampliação dos serviços digitais faz parte do planejamento estratégico Sefaz + por Salvador, que tem como principais objetivos promover a transformação digital, tornar o órgão ainda mais eficiente e melhorar a relação entre o fisco e a população, construindo alicerces para o desenvolvimento do município.

Entre os serviços disponíveis estão as emissões de nota avulsa, 2ª via de IPTU, TFF e ISS, desbloqueio de senha web, baixa de autônomo, consulta tributária, validação de alvará, entre outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp