Salvador

Seminário da Justiça Trabalhista debate impacto das novas tecnologias no mercado

Divulgação
Evento acontece em Salvador de 22 a 24 de março  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 22/03/2023, às 21h39


FacebookTwitterWhatsApp

Um evento intitulado 'A internet das coisas, direitos dos humanos', acontecerá em Salvador (BA) entre os dias 22 e 24 de março, com a participação de magistrados, procuradores e auditores do Trabalho, advogados e estudantes.


O seminário vai ser realizado pela Associação Nacional de Magistrados do Trabalho (Anamatra) e conta com cerca de 400 participantes. O principal objetivo é informar e promover o debate com os profissionais do direito do trabalho a respeito das novas sociabilidades surgidas a partir do avanço das tecnologias de informação e comunicação.


Segundo o juiz Luiz Antonio Colussi, presidente da Anamatra, “entender o novo momento e as dinâmicas de produção possibilitados pelas plataformas digitais e o que isso representa para as relações de trabalho é um desafio que ocupa, cada vez mais, as discussões âmbito das ciências humanas e sociais. Ainda existem muitas divergências sobre o assunto e seu enquadramento jurídico, portanto o evento é uma possibilidade de avançar o tema”, pontuou.

O encontro terá painéis, conferências e apresentação de teses. Aquelas que forem aprovadas em plenárias servirão de apoio às discussões sobre alterações regulatórias e nas atividades acadêmicas e jurisdicionais da comunidade jurídica brasileira e internacional.


Transmissão ao vivo

Para quem naõ estiver no evento de forma presencial, será possível conferir a programação pelo site da Anamatra e assistir ao evento pelo canal no Youtube (https://www.youtube.com/user/tvanamatra).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp