Salvador

Farol da Barra: Modificações no trânsito para gravação de DVD causam longo engarrafamento

Leitor BNews
De acordo com a Transalvador, algumas interdições foram feitas na região do Farol da Barra  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 16/11/2022, às 17h29 - Atualizado às 18h16   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que foi anunciada, a gravação do DVD de Thiago Aquino, que acontece nesta quarta-feira (16) - com participações de Ivete Sangalo, Léo Santana e Gusttavo Mioto -, no Farol da Barra, tem causado reclamações por parte dos moradores da região. A mais recente envolve um longo engarramento na Rua Marquês de Caravelas.

Em um vídeo enviado ao BNews, é possível ver diversos carros parados formando o engarrafamento, causado por uma interdição na via. A gravação mostra ainda uma viatura da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador).

Assista ao vídeo:

Veja fotos: 

trânsito
Leitor BNews
trânsito
Leitor BNews

Mudanças no Trânsito

De acordo com a Transalvador, algumas interdições foram feitas no Largo do Farol da Barra por causa da gravação, que chegou a ser notificada por irregularidades na segurança.

Confira as vias afetadas:

Av. Oceânica (trecho compreendido entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Marquês de Caravelas);

Av. Almirante Marques de Leão (trecho compreendido entre o Largo do Farol da Barra e a Rua Dias d'Ávila).

A Transalvador informa ainda que motoristas têm alternativas para evitar o tráfego nas vias interditadas.

Veja:

No sentido Ladeira da Barra – Ondina, seguir pela Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Miguel Burnier, Rua Airosa Galvão e Av. Oceânica.

No mesmo período, haverá o desvio do tráfego de veículos da Av. Almirante Marques de Leão para a Rua Dias d'Avila.

Reclamações anteriores

Entre as diversas reclamações contra a gravação do DVD de Thiago Aquino na Barra, algumas pessoas disseram que a estrutura estava "poluindo a imagem do Farol da Barra".

A vice-presidente da Associação de Moradores e Amigos da Barra (AMABARRA), Regina Martinelli, disse recentemente ao BNews que populares estavam preocupados com o fato de que o evento pudesse alterar a rotina do bairro que, embora esteja na rota turística, também é uma região bastante residencial da cidade. Inclusive, muitos dos moradores apoiaram a mudança do circuito do Carnaval para o bairro da Boca do Rio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp